Envio de e-mails | Mudança de porta SMTP de 25 para porta 587

Prezado cliente,

 Há algum tempo, enviamos um e-mail a respeito do bloqueio da porta 25 para SMTP em conexões à internet. Este é um acordo de conduta, motivado principalmente pelo Nic.BR para reduzir o envio de spams através de conexões residenciais, diretamente à servidores SMTP através da porta 25. Porém, a maioria dos provedores demorou muito para fazer tal bloqueio, e em nova negociação, definiram que entre outubro de novembro de 2012, passariam a bloquear a porta 25 para submissão, nas conexões residenciais (alguns provedores podem bloquear também conexões corporativas).

 Lembramos primeiramente que tal bloqueio é feito no provedor de conexão à internet (que pode ser uma operadora telefonica, 3G, provedor, etc), e não há nada que nossa empresa possa fazer para mudar isto.

 Para enviar os e-mails sem transtorno, basta ajustar seu cliente de e-email, e repassar a seus clientes para que façam o mesmo. Mude a porta do SMTP de 25 para 587, basta este ajuste para que não tenha nenhum problema com este bloqueio da porta 25.

 Mais detalhes sobre este projeto denominado Gerencia de porta 25 em: http://antispam.br/admin/porta25/

Para configurar seus e-mails clique aqui!

Configuração rápida:

Windows LiveMail / Windows Mail
–> clique com o botão direito sobre a conta no canto esquerdo e em propriedades
–> na caixa que abriu clique na aba AVANÇADO
–> troque a porta de saída SMTP de 25 para 587
–> confirme tudo!

OutlookExpress
–> clique no menu ferramentas
–> clique em contas
–> na caixa que abriu clique na aba e-mail, as conta serão listadas
–> clique uma vez sobre a conta e depois em propriedades
–> na caixa que abriu clique na aba AVANÇADO
–> troque a porta de saída SMTP de 25 para 587
–> confirme tudo!

Outlook (pacote Office)
–> clique no menu ferramentas
–> clique em configurações de contas de e-mail
–> na caixa que abriu clique na aba e-mail, as conta serão listadas
–> clique duas vezes sobre a conta de e-mail
–> na caixa que abriu clique no botão MAIS CONFIGURAÇÕES
–> clique na aba AVANÇADO
–> troque a porta de saída SMTP de 25 para 587
–> confirme tudo!

Em caso de dúvidas solicite ao seu técnico de informática que realize as alterações uma vez que esse bloqueio da porta 25 é do provedor de CONEXÃO à internet.

 Qualquer dúvida nossa equipe de suporte está à disposição.

Equipe HP
www.hostprime.com.br