A segurança do seu computador e das contas de e-mail.

Segurança dos e-mails!

Sr(s). Cliente(s).

Em função do aumento de bloqueios realizados em contas de e-mail, que tiveram suas senhas roubadas por vírus e utilizadas para SPAM, estamos compartilhando uma lista de tarefas/rotina para melhorar o nível de segurança no uso da internet e dos e-mails @seudominio. Siga as instruções abaixo e evite problemas com as contas/site.

FIQUE ATENTO, REALIZE OS PROCEDIMENTOS:
(imprima as instruções abaixo e fixe próximo aos computadores)

  1. Não clique em propagandas do tipo: “Atualização da página do Banco”, “Atualização do acesso Internet Banking”, “Seu nome esta no Serasa”, “Veja as fotos de Fulano”, “Receita Federal”, “Policia…” e especialmente “Cartão de Natal / Mensagem de Natal pra Você…”,  etc.
    .
  2. Evite acessar sites de conteúdo duvidoso (jogos, vídeos, filmes e etc).
    .
  3. Não instale plugins/programas no seu navegador de internet que não seja essencial para o seu uso e conhecido.
    .
  4. Não clique em abrir ou executar arquivos anexados à e-mails que você não conheça a procedência/assunto.
    .
  5. Não clique em “links” contidos em e-mails, com promoções e cadastros ou ainda de propaganda de banco.
    .
  6. Ao passar o mouse sobre um “link” no e-mail, ele mostra no rodapé da janela pra qual endereço o “link” aponta, fica fácil ver quando é algo estranho ou duvidoso.
    .
  7. Mantenha seu Anti-vírus atualizado, recomendamos: Kapersky, Avast (free), F-Secure ou Microsoft Security Essentials (free).
    .
  8. Instale o Windows Defender / Essencial Security (no Win7), ele ajuda a verificar a segurança do seu computador (link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/security-essentials-download)
    .
  9. Agende semanalmente (se possível diariamente, durante a madrugada) o seu Anti-vírus e o Windows Defender para fazer uma varredura completa do sistema.
    .
  10. Caso algum vírus/arquivo seja identificado, coloque-o em quarentena ou exclua-o. ACIONE IMEDIATAMENTE A SUA EMPRESA DE INFORMÁTICA ou DEPARTAMENTO DE T.I. para realizar uma formatação ou verificação detalhada do computador.
    .
  11. Mantenha o seu sistema operacional atualizado!
    .

Em caso de dúvidas sobre a procedência do e-mail, exclua-o, e lembre-se que: Bancos, Receita Federal, Serasa, Policia Federal, Internet Banking, e serviços públicos em geral não utilizam e-mail para atualizações de cadastro ou notificações. Esse tipo de mensagem é vírus e causa problemas nos e-mails. Exclua-o assim que receber em sua caixa de entrada.

Atenciosamente,
Equipe HP