IP bloqueado / Nº IP

Toda conexão de internet é acompanhado de um número chamado IP (protocolo de internet). Este número é responsável por identificar o seu computador na internet através da sua conexão.

Toda vez que serviços “importantes” na internet são acessados o seu IP é armazenado e isso ocorre também nos acessos à sua conta junto ao nosso servidor CPanel (e-mails, ftp, CPanel, webmail, etc), permitindo assim bloquear o acesso pelo número IP quando identificados mais de 3 erros consecutivos de login (usuário e/ou senha). Essa é uma medida de segurança para evitar o descobrimento e roubo de senhas.

Este bloqueio é feito apenas ao acesso do nº IP da conexão ou rede onde ocorreram mais de 3 tentativas seguidas a serviços com o login (usuário ou senha) errado, outros computadores conectados através de outras redes com conexões de número IP’s diferentes , continuam tendo acesso normalmente.

É muito comum por erro de login (usuário e senha) clientes acabarem tendo o seu IP bloqueado, porém o desbloqueio é simples e rápido, bastando nos informar o seu nº IP através do nosso suporte!

Caso não lembre a sua senha de login (usuário e senha) para e-mail, FPT, CPanel ou webmail solicite ao administrador do seu site ou diretamente ao nosso suporte a troca para uma nova senha, evitando assim, bloqueis de IP por erro de login.