Suporte Emergencial

Sr. Cliente!

Para otimizar o suporte emergencial, sugerimos dois níveis de suporte, sendo que mais de 98% dos casos são resolvidos no primeiro nível, sem a necessidade de intervenção da nossa equipe.

Pedimos atenção nas instruções a seguir para que o seu pedido de suporte seja solucionado de maneira rápida e eficiente.

Antes de prosseguir para o  HELP-DESK (nível 2), execute todos os passos do PRÉ-SUPORTE (nível 1).


• PRÉ-SUPORTE (1ºnível):

[1] Reiniciando programas.

Reinicie todos os programas de internet e e-mail: navegador de internet (IE, Firefox, Netscape, Chrome) e os programas de envio e recebimento de e-mails (Outlook, Fedora, Mail, Windows Live Mail, entre outros);

[2] Reinicialização do sistema.

Feche todos os programas do computador e reinicialize o sistema operacional (desligar e religar o computador), verifique se os serviços web/e-mail voltaram;

[3] Reinicialização do sistema + conexão com a internet (modem).

Feche todos os programas, desligue os computadores (inclusive os servidores*), desligue o modem ADSL/Cable (conexão de banda larga) ou 3G por três minutos, removendo da tomada de energia se for preciso, e em seguida religue primeiro o modem ADSL/Cable (conexão de banda larga), aguarde cerca de 2 minutos até reconectar os serviços e na sequência religue todos os computadores.

Tente acessar o seu site e contas de e-mail;

* Certifique-se que essa ação possa ser realizada com segurança. Consulte o departamento de T.I. da sua empresa ou o seu técnico de informática.

[4] Consigo acessar o site e o webmail, mas não consigo receber e-mail em meu programa (computador/notebook)!

Uma causa comum de bloqueio no recebimento dos e-mails são os programa ANTI-VÍRUS.  Muitas vezes, ao serem atualizados passam a bloquear o acesso POP3/SMTP por erro, que tende a ser corrigido rapidamente na próxima atualização do programa.

Experimente desabilitar* o anti-vírus por 5 minutos e enviar/receber mensagens. Caso o procedimento ocorra sem erros, o problema esta no bloqueio equivocado realizado pelo programa AV.

Solicite auxilio ao suporte do programa AV ou troque por um outro modelo/versão;

* Certifique-se que essa ação possa ser realizada com segurança. Consulte o departamento de T.I. da sua empresa ou o seu técnico de informática.

[5] E-mails, Site e FTP continuam inacessíveis ou fora de serviço!

Pode ser problemas de conexão (provedor de acesso) ou, provavelmente, bloqueio do IP por erros de login.

Acesse o seu site através de outras conexões ou redes, caso esteja usando banda larga (ADSL) tente conexão discada, 3G e vice-versa. Se o acesso for positivo utilizando outra conexão o problema pode estar na conexão do seu provedor de acesso e não no servidor de hospedagem (HostPrime), neste caso entre em contato com o seu provedor (empresa que conecta à internet).

Outra possibilidade é que o seu número IP foi automaticamente bloqueado por erros de login (usuário e senha) ao tentar acessar serviços como contas de E-mail pop3/smtp, CPanel, Webmail ou FTP.

Só a HostPrime pode desbloquear o seu número IP. Para isso você deve nos informar o seu IP de conexão com a internet acessando o endereço www.meuip.com.br e informando-o através do HELP-DESK (nível 2).


• Configurando contas de e-mail:

Suporte  para configuração das contas de e-mail (pop3/smtp), visite a sessão de configuração de e-mails e siga o tutorial passo a passo. [Clique aqui!]


Certifique-se de ter realizado todos os procedimentos do PRÉ-SUPORTE (nível 1) antes de prosseguir para o 2º nível.

• SUPORTE EMERGENCIAL | HELP-DESK (2ºnível):

Para facilitar o suporte, siga atentamente todas as instruções abaixo!


Acceptable file types: doc,docx,pdf,txt,gif,jpg,jpeg,png.
Maximum file size: 10mb.

 

Cheque o seu e-mail informado como principal, você receberá uma cópia do seu pedido!
Solicitamos que aguarde! Assim que detectarmos o problema, retornaremos por e-mail.